TRAIL LONGO 35K
Desnível acumulado positivo de 1 530m e acumulado negativo de 1539m.
REGULAMENTO TRAIL LONGO 35K
1 - APRESENTAÇÃO
O "TRAIL LONGO" tem uma extensão de 35 Km e consiste na travessia transversall da Ilha de São Jorge - Açores. O percurso é realizado em terreno misto de alcatrão, terra batida e por trilhos pedestres. Terá início na Fajã dos Cubres, na parte Norte da ilha e com final na Vila da Calheta a Sul da Ilha de São Jorge - Açores.
Tem 50% da sua distância total em traçado técnico e 50% em traçado volante.
2 - TRAIL RUN
Na modalidade de Trail, só poderão participar atletas com mais de 16 anos, desde que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços intensos, não se responsabilizando a organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas. O Trail tem carater competitivo, destina-se a todos os indivíduos masculinos e femininos, cuja condição física o permita.
3 - CONDIÇÕES FÍSICAS
Para participar é indispensável estar consciente da distância e dificuldades específicas deste Trail, do desnível positivo e negativo da mesma e de se encontrar adequadamente preparado fisicamente e mentalmente. De haver adquirido, antes do evento, uma capacidade real de autonomia em caminhadas de longa distância que permita a gestão dos problemas que derivem deste tipo de eventos, nomeadamente: conseguir enfrentar sem ajuda externa condições ambientais e climatéricas adversas (vento, nevoeiro, chuva, etc.). Saber gerir os problemas físicos ou mentais decorrentes de uma fadiga extrema, os problemas digestivos, as dores musculares e articulares, as pequenas lesões, etc.
4 - ESCALÕES
O Trail, destinam-se a todos os atletas, em representação individual ou colectiva (Clubes, Escolas, Associações desportivas, etc.), depois de devidamente inscritos, no âmbito do evento, tendo os seguintes escalões: Femininos e Masculinos.
5 - SEGUROS
Todos os participantes serão assegurados por um seguro de responsabilidade Civil e de Acidentes Pessoais.
6 - INSCRIÇÕES
As inscrições só serão aceites se forem efectuadas através do site da site do Evento, num formulário existente para o efeito e efectivadas com o devido pagamento. Assuntos relacionados com as inscrições para info@aventour.pt.
Taxas de Inscrição
- São de 40€.
No Trail o valor de inscrição inclui: Seguro de acidentes pessoais, T-Shirt do evento, Certificado de participação, abastecimentos, seguro de atividade, toda a logística inerente ao evento, transferes, assistência médica durante o evento.
Outras Condições
- As inscrições só serão consideradas validas após pagamento .
- As inscrições sem meio de pagamento ou efectuadas depois das datas referidas não serão aceites.
- Os atletas são responsáveis por verificar se todos os seus dados se encontram corretos nas listas de inscritos, entretanto publicadas. Só serão aceites retificações até 10 dias antes do evento.
Nota importante: Não serão devolvidas taxas de inscrição, no entanto permite-se a troca de dados do atleta, desde que devidamente comunicadas até 10 dias antes do evento.
7 - SECRETARIADO
O Secretariado funcionará das 20h00 às 21h00 no dia anterior à prova no Quiosque da AVENTOUR AZORES ADVENTURES, no Cais da Vila de Calheta..
8 - SEGURANÇA
Obrigatório durante o evento que cada participante tenha sempre consigo:
- Corta Vento;
- Água - garrafa ou cantil de 1,5 L, para abastecer ao longo do percurso;
- Lanterna;
- Telemóvel;
- Manta de Sobrevivência.
A organização em função das previsões meteorológicas poderá alterar o equipamento obrigatório.
O Trail será em sistema de open-road, o participante é responsável pela passagem nas estradas, cumprindo as regras do código da estrada.
No dorsal de cada participante, serão indicados números de telefone a serem usados em caso necessário.
Não será permitido o estacionamento de viaturas na zona de partida e chegada devidamente balizadas .
À organização reserva-se o direito de poder anular a prova a qualquer momento, caso as condições atmosféricas ponham em risco a integridade física dos participantes.
9 - SANÇÕES
O participante compromete-se a respeitar as indicações dos membros da Organização colocados na zona de partida e ao longo do percurso.
Será desclassificado todo o concorrente que não cumpra o presente regulamento, deteriore ou suje o meio ambiente, não leve ao longo de todo o percurso o seu dorsal e não respeite as indicações da organização.
Todo o atleta que utilize meios ilícitos para obter vantagem em relação a outros, será automaticamente desclassificado .
10 - CLASSIFICAÇÕES
As classificações, serão realizadas através de controlo final de passagem.
Ao longo do percurso existirão postos de controlo.
Os participantes terão que parar a fim de ser registado o controlo no seu dorsal, bem como devem respeitar a ordem de chegada ao controlo.
As classificações do Trail serão feitas individualmente na geral (femininos e masculinos).
As classificações finais serão realizadas através do tempo de chegada.
11 - PRÉMIOS
A cerimonias de entrega de prémios será realizada no palco principal do "FESTIVAL DE JULHO.
Apenas serão entregues prémios aos atletas premiados presentes na respectiva cerimónia, ou em caso de ausência devidamente justificada, a um seu representante indicado atempadamente.
No Trail, serão atribuídos:
- Certificado de participação e recordação do evento a todos os participantes;
- Troféu aos 3 primeiros classificados da geral em Séniores Femininos e Séniores Masculinos, F40, M40 e Geral.
12 - ABASTECIMENTOS
Ao longo do percurso haverá 8 postos de abastecimento, com fruta, água e snaks.
13 - ECO RESPOSABILIDADE
O participante é responsável pelo transporte dos invólucros e outro lixo não natural, provenientes de Géis, Barras, etc., no sua própria Mochila, CamelBak ou Cinto, e depositá-lo nos locais próprios junto à Meta. Não é permitido destruir ou alterar propositadamente qualquer elemento natural (muros, plantações, sinalética, marcações, etc.) ao longo do percurso.
14 - ACEITAÇÃO DO REGULAMENTO
O presente regulamento segue as boas normas e recomendações. O facto de os participantes efectuarem o acto de inscrição no evento pressupõe a total aceitação do presente Regulamento. O mesmo pode ser alterado mediante aditamento.
15 - DIREITOS DE IMAGEM
A aceitação do presente regulamento implica, obrigatoriamente, que o participante autoriza aos organizadores da prova a gravação total ou parcial da sua participação na mesma, pressupõe também a sua concordância para que a organização possa utilizar a imagem do participante para a promoção e difusão do evento em todas as suas formas (rádio, imprensa escrita, vídeo, fotografia, internet, cartazes, meios de comunicação social, etc.) e cede todos os direitos à sua exploração comercial e publicitária que considere oportuno executar, sem direito, por parte do participante, a receber qualquer compensação económica.
16 - CASOS OMISSOS
Os casos omissos deste regulamento, serão resolvidos pela organização, de cujas decisões não haverá recurso.
Aventour Azores Adventures
Calheta, 10 de Dezembro de 2021
TRAIL CURTO 16K
Desnível acumulado positivo de 383m e acumulado negativo de 864m.
REGULAMENTO TRAIL CURTO 16K
1 - APRESENTAÇÃO
O "TRAIL LONGO" tem uma extensão de 16 Km e consiste na travessia transversall da Ilha de São Jorge - Açores. O percurso é realizado em terreno misto de alcatrão, terra batida e por trilhos pedestres. Terá início na freguesia de Norte Pequeno, na parte Norte da ilha e com final na Vila da Calheta a Sul da Ilha de São Jorge - Açores.
Tem 50% da sua distância total em traçado técnico e 50% em traçado volante.
2 - TRAIL RUN
Na modalidade de Trail, só poderão participar atletas com mais de 16 anos, desde que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços intensos, não se responsabilizando a organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas. O Trail tem carater competitivo, destina-se a todos os indivíduos masculinos e femininos, cuja condição física o permita.
3 - CONDIÇÕES FÍSICAS
Para participar é indispensável estar consciente da distância e dificuldades específicas deste Trail, do desnível positivo e negativo da mesma e de se encontrar adequadamente preparado fisicamente e mentalmente. De haver adquirido, antes do evento, uma capacidade real de autonomia em caminhadas de longa distância que permita a gestão dos problemas que derivem deste tipo de eventos, nomeadamente: conseguir enfrentar sem ajuda externa condições ambientais e climatéricas adversas (vento, nevoeiro, chuva, etc.). Saber gerir os problemas físicos ou mentais decorrentes de uma fadiga extrema, os problemas digestivos, as dores musculares e articulares, as pequenas lesões, etc.
4 - ESCALÕES
O Trail, destinam-se a todos os atletas, em representação individual ou colectiva (Clubes, Escolas, Associações desportivas, etc.), depois de devidamente inscritos, no âmbito do evento, tendo os seguintes escalões: Femininos e Masculinos.
5 - SEGUROS
Todos os participantes serão assegurados por um seguro de responsabilidade Civil e de Acidentes Pessoais.
6 - INSCRIÇÕES
As inscrições só serão aceites se forem efectuadas através do site da site do Evento, num formulário existente para o efeito e efectivadas com o devido pagamento. Assuntos relacionados com as inscrições para info@aventour.pt.
Taxas de Inscrição
- São de 30€.
No Trail o valor de inscrição inclui: Seguro de acidentes pessoais, T-Shirt do evento, Certificado de participação, abastecimentos, seguro de atividade, toda a logística inerente ao evento, transferes, assistência médica durante o evento.
Outras Condições
- As inscrições só serão consideradas validas após pagamento .
- As inscrições sem meio de pagamento ou efectuadas depois das datas referidas não serão aceites.
- Os atletas são responsáveis por verificar se todos os seus dados se encontram corretos nas listas de inscritos, entretanto publicadas. Só serão aceites retificações até 10 dias antes do evento.
Nota importante: Não serão devolvidas taxas de inscrição, no entanto permite-se a troca de dados do atleta, desde que devidamente comunicadas até 10 dias antes do evento.
7 - SECRETARIADO
O Secretariado funcionará das 20h00 às 21h00 no dia anterior à prova no Quiosque da AVENTOUR AZORES ADVENTURES, no Cais da Vila de Calheta..
8 - SEGURANÇA
Obrigatório durante o evento que cada participante tenha sempre consigo:
- Corta Vento;
- Água - garrafa ou cantil de 1,5 L, para abastecer ao longo do percurso;
- Lanterna;
- Telemóvel;
- Manta de Sobrevivência.
A organização em função das previsões meteorológicas poderá alterar o equipamento obrigatório.
O Trail será em sistema de open-road, o participante é responsável pela passagem nas estradas, cumprindo as regras do código da estrada.
No dorsal de cada participante, serão indicados números de telefone a serem usados em caso necessário.
Não será permitido o estacionamento de viaturas na zona de partida e chegada devidamente balizadas .
À organização reserva-se o direito de poder anular a prova a qualquer momento, caso as condições atmosféricas ponham em risco a integridade física dos participantes.
9 - SANÇÕES
O participante compromete-se a respeitar as indicações dos membros da Organização colocados na zona de partida e ao longo do percurso.
Será desclassificado todo o concorrente que não cumpra o presente regulamento, deteriore ou suje o meio ambiente, não leve ao longo de todo o percurso o seu dorsal e não respeite as indicações da organização.
Todo o atleta que utilize meios ilícitos para obter vantagem em relação a outros, será automaticamente desclassificado .
10 - CLASSIFICAÇÕES
As classificações, serão realizadas através de controlo final de passagem.
Ao longo do percurso existirão postos de controlo.
Os participantes terão que parar a fim de ser registado o controlo no seu dorsal, bem como devem respeitar a ordem de chegada ao controlo.
As classificações do Trail serão feitas individualmente na geral (femininos e masculinos).
As classificações finais serão realizadas através do tempo de chegada.
11 - PRÉMIOS
A cerimonias de entrega de prémios será realizada no palco principal do "FESTIVAL DE JULHO.
Apenas serão entregues prémios aos atletas premiados presentes na respectiva cerimónia, ou em caso de ausência devidamente justificada, a um seu representante indicado atempadamente.
No Trail, serão atribuídos:
- Certificado de participação e recordação do evento a todos os participantes;
- Troféu aos 3 primeiros classificados da geral em Femininos e Masculinos.
12 - ABASTECIMENTOS
Ao longo do percurso haverá 8 postos de abastecimento, com fruta, água e snaks.
13 - ECO RESPOSABILIDADE
O participante é responsável pelo transporte dos invólucros e outro lixo não natural, provenientes de Géis, Barras, etc., no sua própria Mochila, CamelBak ou Cinto, e depositá-lo nos locais próprios junto à Meta. Não é permitido destruir ou alterar propositadamente qualquer elemento natural (muros, plantações, sinalética, marcações, etc.) ao longo do percurso.
14 - ACEITAÇÃO DO REGULAMENTO
O presente regulamento segue as boas normas e recomendações. O facto de os participantes efectuarem o acto de inscrição no evento pressupõe a total aceitação do presente Regulamento. O mesmo pode ser alterado mediante aditamento.
15 - DIREITOS DE IMAGEM
A aceitação do presente regulamento implica, obrigatoriamente, que o participante autoriza aos organizadores da prova a gravação total ou parcial da sua participação na mesma, pressupõe também a sua concordância para que a organização possa utilizar a imagem do participante para a promoção e difusão do evento em todas as suas formas (rádio, imprensa escrita, vídeo, fotografia, internet, cartazes, meios de comunicação social, etc.) e cede todos os direitos à sua exploração comercial e publicitária que considere oportuno executar, sem direito, por parte do participante, a receber qualquer compensação económica.
16 - CASOS OMISSOS
Os casos omissos deste regulamento, serão resolvidos pela organização, de cujas decisões não haverá recurso.
Aventour Azores Adventures
Calheta, 10 de Dezembro de 2024
TRAIL KIDS 1,5K
Desnível acumulado positivo de 19m e acumulado negativo de 18m.
REGULAMENTO TRAIL KIDS 1.5K
1 - APRESENTAÇÃO
O "TRAIL KIDS" tem uma extensão de 1.5 Km. O percurso é realizado em terreno misto de alcatrão, terra batida. Terá início junto ao campo de Futebol da Vila de Calheta e termina no cais da Vila de Calheta.
2 - TRAIL RUN
Na modalidade de Trail, só poderão participar atletas até aos 12 anos, desde que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços intensos, não se responsabilizando a organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas. O Trail tem carater competitivo, destina-se a todos as crianças de género masculinos e femininos, cuja condição física o permita.
3 - CONDIÇÕES FÍSICAS
Para participar é indispensável estar consciente da distância e dificuldades específicas deste Trail, do desnível positivo e negativo da mesma e de se encontrar adequadamente preparado fisicamente e mentalmente. De haver adquirido, antes do evento, uma capacidade real de autonomia em caminhadas de longa distância que permita a gestão dos problemas que derivem deste tipo de eventos, nomeadamente: conseguir enfrentar sem ajuda externa condições ambientais e climatéricas adversas (vento, nevoeiro, chuva, etc.). Saber gerir os problemas físicos ou mentais decorrentes de uma fadiga extrema, os problemas digestivos, as dores musculares e articulares, as pequenas lesões, etc.
4 - ESCALÕES
O Trail, destinam-se a todos os atletas, em representação individual ou colectiva (Clubes, Escolas, Associações desportivas, etc.), depois de devidamente inscritos, no âmbito do evento, tendo os seguintes escalões: Femininos e Masculinos.
5 - SEGUROS
Todos os participantes serão assegurados por um seguro de responsabilidade Civil e de Acidentes Pessoais.
6 - INSCRIÇÕES
As inscrições só serão aceites se forem efectuadas através do site da site do Evento, num formulário existente para o efeito e efectivadas com o devido pagamento. Assuntos relacionados com as inscrições para info@aventour.pt.
Taxas de Inscrição
- São de 10€.
No Trail o valor de inscrição inclui: Seguro de acidentes pessoais, T-Shirt do evento, Certificado de participação, abastecimentos, seguro de atividade, toda a logística inerente ao evento, transferes, assistência médica durante o evento.
Outras Condições
- As inscrições só serão consideradas validas após pagamento .
- As inscrições sem meio de pagamento ou efectuadas depois das datas referidas não serão aceites.
- Os atletas são responsáveis por verificar se todos os seus dados se encontram corretos nas listas de inscritos, entretanto publicadas. Só serão aceites retificações até 10 dias antes do evento.
Nota importante: Não serão devolvidas taxas de inscrição, no entanto permite-se a troca de dados do atleta, desde que devidamente comunicadas até 10 dias antes do evento.
7 - SECRETARIADO
O Secretariado funcionará das 20h00 às 21h00 no dia anterior à prova no Quiosque da AVENTOUR AZORES ADVENTURES, no Cais da Vila de Calheta..
8 - SEGURANÇA
Os pais podem acompanhar os filhos ao longo da prova.
A organização em função das previsões meteorológicas poderá alterar o equipamento obrigatório.
O Trail será em sistema de open-road, o participante é responsável pela passagem nas estradas, cumprindo as regras do código da estrada.
No dorsal de cada participante, serão indicados números de telefone a serem usados em caso necessário.
Não será permitido o estacionamento de viaturas na zona de partida e chegada devidamente balizadas .
À organização reserva-se o direito de poder anular a prova a qualquer momento, caso as condições atmosféricas ponham em risco a integridade física dos participantes.
9 - SANÇÕES
O participante compromete-se a respeitar as indicações dos membros da Organização colocados na zona de partida e ao longo do percurso.
Será desclassificado todo o concorrente que não cumpra o presente regulamento, deteriore ou suje o meio ambiente, não leve ao longo de todo o percurso o seu dorsal e não respeite as indicações da organização.
Todo o atleta que utilize meios ilícitos para obter vantagem em relação a outros, será automaticamente desclassificado .
10 - CLASSIFICAÇÕES
As classificações, serão realizadas através de controlo final de passagem.
Ao longo do percurso existirão postos de controlo.
Os participantes terão que parar a fim de ser registado o controlo no seu dorsal, bem como devem respeitar a ordem de chegada ao controlo.
As classificações do Trail serão feitas individualmente na geral (femininos e masculinos).
As classificações finais serão realizadas através do tempo de chegada.
11 - PRÉMIOS
A cerimonias de entrega de prémios será realizada no palco principal do "FESTIVAL DE JULHO.
Apenas serão entregues prémios aos atletas premiados presentes na respectiva cerimónia, ou em caso de ausência devidamente justificada, a um seu representante indicado atempadamente.
No Trail, serão atribuídos:
- Certificado de participação e recordação do evento a todos os participantes;
- Troféu aos 3 primeiros classificados da geral em Feminina e Masculinos.
12 - ABASTECIMENTOS
Ao longo do percurso haverá 8 postos de abastecimento, com fruta, água e snaks.
13 - ECO RESPOSABILIDADE
O participante é responsável pelo transporte dos invólucros e outro lixo não natural, provenientes de Géis, Barras, etc., no sua própria Mochila, CamelBak ou Cinto, e depositá-lo nos locais próprios junto à Meta. Não é permitido destruir ou alterar propositadamente qualquer elemento natural (muros, plantações, sinalética, marcações, etc.) ao longo do percurso.
14 - ACEITAÇÃO DO REGULAMENTO
O presente regulamento segue as boas normas e recomendações. O facto de os participantes efectuarem o acto de inscrição no evento pressupõe a total aceitação do presente Regulamento. O mesmo pode ser alterado mediante aditamento.
15 - DIREITOS DE IMAGEM
A aceitação do presente regulamento implica, obrigatoriamente, que o participante autoriza aos organizadores da prova a gravação total ou parcial da sua participação na mesma, pressupõe também a sua concordância para que a organização possa utilizar a imagem do participante para a promoção e difusão do evento em todas as suas formas (rádio, imprensa escrita, vídeo, fotografia, internet, cartazes, meios de comunicação social, etc.) e cede todos os direitos à sua exploração comercial e publicitária que considere oportuno executar, sem direito, por parte do participante, a receber qualquer compensação económica.
16 - CASOS OMISSOS
Os casos omissos deste regulamento, serão resolvidos pela organização, de cujas decisões não haverá recurso.
Aventour Azores Adventures
Calheta, 10 de Dezembro de 2024
CAMINHADA 16K
Desnível acumulado positivo de 383m e acumulado negativo de 864m.
REGULAMENTO CAMINHADA 16 km
1 - APRESENTAÇÃO
A "CAMINHADA" tem uma extensão de 16 Km com início na Freguesia de Norte Pequeno e Final na Vila da Calheta na Ilha de São Jorge - Açores. O percurso é realizado em terreno misto de alcatrão e terra batida.
2 - CAMINHADA
Na modalidade de Caminhada só poderão participar indivíduos com mais de 16 anos, desde que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços intensos, não se responsabilizando a organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas. A caminhada para além da parte lúdica não tem carácter competitivo, destina-se a todos os indivíduos masculinos e femininos, cuja condição física o permita. A responsabilidade da participação na caminhada de crianças e jovens até aos 18 anos, é da inteira responsabilidade dos pais, declinando a organização qualquer responsabilidade em termos de seguro em acidentes ocorridos.
3 - CONDIÇÕES FÍSICAS
Para participar é indispensável estar consciente da distância e dificuldades específicas da caminhada, do desnível positivo e negativo das mesmas e de se encontrar adequadamente preparado fisicamente e mentalmente. De haver adquirido, antes do evento, uma capacidade real de autonomia em caminhadas de longa distância que permita a gestão dos problemas que derivem deste tipo de eventos, nomeadamente: conseguir enfrentar sem ajuda externa condições ambientais e climatéricas adversas (vento, nevoeiro, chuva, etc.); Saber gerir os problemas físicos ou mentais decorrentes de uma fadiga extrema, os problemas digestivos, as dores musculares e articulares, as pequenas lesões, etc.
4 - ESCALÕES
A caminhada, destinam-se a todos os participantes, em representação individual ou colectiva (Clubes, Escolas, Associações desportivas, etc.), depois de devidamente inscritos, no âmbito do evento, tendo os seguintes escalões: Femininos e Masculinos.
5 - SEGUROS
Todos os participantes serão assegurados por um seguro de responsabilidade Civil e de Acidentes Pessoais.
6 - INSCRIÇÕES
As inscrições só serão aceites se forem efectuadas através do site da site do Evento, num formulário existente para o efeito e efectivadas com o devido pagamento. Assuntos relacionados com as inscrições para info@aventour.pt.
Taxa de inscrição nesta modalidade:
- é de 20€.
Outras Condições
- As inscrições só serão consideradas validas após pagamento .
- As inscrições sem meio de pagamento ou efectuadas depois das datas referidas não serão aceites.
- Os atletas são responsáveis por verificar se todos os seus dados se encontram corretos nas listas de inscritos, entretanto publicadas. Só serão aceites retificações até 10 dias antes do evento.
Nota importante: Não serão devolvidas taxas de inscrição, no entanto permite-se a troca de dados do atleta, desde que devidamente comunicadas até 10 dias antes do evento.
7 - SECRETARIADO
O Secretariado funcionará das 20h.00 às 21h no dia anteriro à prova no Quiosque da AVENTOUR AZORES ADVENTURES, no Cais da Vila de Calheta.
8 - SEGURANÇA
É obrigatório durante todo o evento que cada participante tenha sempre consigo:
- Corta Vento;
- Água - garrafa ou cantil de 1,5 L, para abastecer ao longo do percurso;
- Lanterna;
- Telemóvel;
- Manta de Sobrevivência.
A organização em função das previsões meteorológicas poderá alterar o equipamento obrigatório.
A Caminhada será em sistema de open-road, o participante é responsável pela passagem nas estradas, cumprindo as regras do código da estrada.
No dorsal de cada participante, serão indicados números de telefone a serem usados em caso necessário.
Não será permitido o estacionamento de viaturas na zona de partida e chegada devidamente balizadas .
À organização reserva-se o direito de poder anular a prova a qualquer momento, caso as condições atmosféricas ponham em risco a integridade física dos participantes.
9 - SANÇÕES
O participante compromete-se a respeitar as indicações dos membros da Organização colocados na zona de partida e ao longo do percurso.
Será desclassificado todo o concorrente que não cumpra o presente regulamento, deteriore ou suje o meio ambiente, não leve ao longo de todo o percurso o seu dorsal e não respeite as indicações da organização.
Todo o atleta que utilize meios ilícitos para obter vantagem em relação a outros, será automaticamente desclassificado .
10 - CLASSIFICAÇÕES
As classificações, serão realizadas no controlo final de passagem.
Ao longo do percurso existirão postos de controlo.
Os participantes terão que parar a fim de ser registado o controlo no seu dorsal, bem como devem respeitar a ordem de chegada ao controlo.
As classificações da Caminhada serão feitas individualmente e na geral (femininos e masculinos).
As classificações finais serão realizadas através do tempo de chegada.
11 - PRÉMIOS
A cerimonias de entrega de prémios será realizada no palco principal do "Festival de Julho".
Apenas serão entregues prémios aos atletas premiados presentes na respectiva cerimónia, ou em caso de ausência devidamente justificada, a um seu representante indicado atempadamente.
Na Caminhada, serão atribuídos:
- Certificado de participação e recordação do evento a todos os participantes;
- Medalhas aos 3 primeiros classificados da geral Feminina e Masculina.
12 - ABASTECIMENTOS
Ao longo do percurso haverá 8 postos de abastecimento, com fruta, água e snaks.
13 - ECO RESPOSABILIDADE
O participante é responsável pelo transporte dos invólucros e outro lixo não natural, provenientes de Géis, Barras, etc., no sua própria Mochila, CamelBak ou Cinto, e depositá-lo nos locais próprios junto à Meta. Não é permitido destruir ou alterar propositadamente qualquer elemento natural (muros, plantações, sinalética, marcações, etc.) ao longo do percurso.
14 - ACEITAÇÃO DO REGULAMENTO
O presente regulamento segue as boas normas e recomendações. O facto de os participantes efectuarem o acto de inscrição no evento pressupõe a total aceitação do presente Regulamento. O mesmo pode ser alterado mediante aditamento.
15 - DIREITOS DE IMAGEM
A aceitação do presente regulamento implica, obrigatoriamente, que o participante autoriza aos organizadores da prova a gravação total ou parcial da sua participação na mesma, pressupõe também a sua concordância para que a organização possa utilizar a imagem do participante para a promoção e difusão do evento em todas as suas formas (rádio, imprensa escrita, vídeo, fotografia, internet, cartazes, meios de comunicação social, etc.) e cede todos os direitos à sua exploração comercial e publicitária que considere oportuno executar, sem direito, por parte do participante, a receber qualquer compensação económica.
16 - CASOS OMISSOS
Os casos omissos deste regulamento, serão resolvidos pela organização, de cujas decisões não haverá recurso.
Aventour Azores Adventures
Calheta, 10 de Dezembro de 2023
ATLETAS INSCRITOS 2024
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 30 DE JUNHO 2024
TRAIL LONGO 35K
DORSAL
NOME
CLUBE
PAÍS
101
FERNANDO SILVA
G. D. VELENSE
102
CARINA LUZ
AVENTOUR TEAM
103
CARLOS MOTA
JUVENTUDE ILHA VERDE
104
EMANUEL SILVEIRA
ADTL
105
TIAGO VIEIRA
FÁTIMA TRAIL
106
JOSÉ SOUSA
JUVENTUDE ILHA VERDE
107
RITA BELO
G. D. VELENSE
108
FERNANDA MELO
G. D. VELENSE
109
MÁRIO LEAL
CIAIA
110
DAVID GARCIA
ADTL
111
TIAGO COSTA
PICO PERFORMANCE LAB
TRAIL CURTO 16K
DORSAL
NOME
CLUBE
PAÍS
201
OTAVIO MELO
ADTL
202
JOSÉ SOUSA
JUVENTUDE ILHA VERDE
TRAIL KIDS 1.5K
DORSAL
NOME
CLUBE
PAÍS
301
JÚLIA GOMES
INDIVIDUAL
302
ISAC MACHADO
INDIVIDUAL
303
DIANA AZEVEDO
INDIVIDUAL
304
HENRIQUE SILVEIRA
INDIVIDUAL
305
TOMÉ AVELAR
MARAZORES
306
CAROLINA SILVEIRA
FCC
307
RICARDO REIS
FCC
308
MAURO MONTEIRO
FCC
309
MATIAS FONTES
FCC
CAMINHADA 16K
DORSAL
NOME
CLUBE
PAÍS
401
EUDRIANO COSTA
INDIVIDUAL
402
ALEXANDRE ÁVILA
INDIVIDUAL
403
MÓNICA JESUS
INDIVIDUAL
404
LINO FREITAS
INDIVIDUAL
405
JOSÉ SOUSA
JUVENTUDE ILHA VERDE
406
LUCAS ORNELAS
INDIVIDUAL
407
VIVIAN SILVEIRA
INDIVIDUAL
408
ANÁLIA BETTENCOURT
INDIVIDUAL
PROGRAMA DA PROVA
Dia 12 de Julho 2024
20h30 - Palestra de Tiago Vieira e entrega dos Dorsais - Museu Francisco Lcerda - Cais de Vila de Calheta.
Dia 13 de Julho de 2024
09h00 - Concentração dos participantes no cais da Vila de Calheta, junto ao Quiosque da Aventour Azores Adventures;
09h15 - Reunião técnica (Quiosque da Aventour Azores Adventures - Cais da Vila de Calheta);
09h30 - Saída dos transportes do evento da Vila de Calheta para a Fajã dos Cubres;
10h30 - PARTIDA do TRAIL LONGO 35K - Fajã dos Cubres;
11h30 - PARTIDA do TRAIL CURTO 16K e CAMINHADA 16K - Freguesia de Norte Pequeno;
16h00 - PARTIDA do TRAIL KIDS 1,5K - Junto ao Campo Munícipal de Calheta;
19h00 - Entrega de prémios - Palco das Festas - Festevial de Julho 2024.
This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.